Papo de Sanfona 004 – Arlindo dos 8 Baixos “O Mestre do Beberibe”
13/11/2013

Faaala Amigos do Papo de Sanfona, este o 4ª Papo de Sanfona, aqui contamos com Maykon Lopes, Léo Rugero e  o mais novo integrante do papo de sanfona Thiago Calisto que veio para somar ainda mais neste papo descontraído sobre sanfona desde 8 a 120 baixos.
Em Nosso Programa faremos uma homenagem ao Mestre Arlindo do 8 baixos “mestre de Beberibe” que nos deixou recente e que está agora fazendo um maravilhoso
forró nas bandas do Ceú, no programa conversaremos um pouco sobre a vida do mestre, o programa é todo regado pelas músicas de Arlindo dos Baixos. O Programa também possui um trecho de uma entrevista inédita
que Leó Rugero fez com mestre para o seu mestrado, onde ele conta um pouco da sua vida e toca a sua sanfona.

Músicas Tocadas no Programa:

*Quadrilha pernanbucana (Arlindo dos 8 Baixos o Mestre de Beberibe)
*Em cima da linha       (Arlindo dos 8 Baixos o Mestre de Beberibe)
*Forró Classe A         (Arlindo dos 8 Baixos Forró pra 500 anos)

Segue link para baixar as músicas utilizadas no programa:

http://rapidshare.com/files/345914114/arlindo_dos_8_baixos_-_forr___pra_500_anos__forr___em_vinil_.rar

http://rapidshare.com/files/245384129/1981_-_arlindo_dos__oito_baixos_-_mestre_do_beberibe__forr__em_vinil_.rar

Coruja e seus Tangarás:

http://forrotangaras.comunidades.net/

Arlindo dos 8 baixos na série Milagre de Santa Luzia:

http://www.youtube.com/watch?v=Y8s6bsj7E-A

Utima entrevista de Arlindo dos Baixos:

http://vimeo.com/77696940

Mande um Recado para nós do Papo de Sanfona no eguinte endereço:

[email protected]

Ou deixe um comentário aqui em baixo que teremos muito prazer em Responder todos.

Arte Banner e Edição Maykon Lopes.

Obrigado!!!!


24 anos, reside em Fortaleza-Ce, Graduando em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Técnico em Música pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), estuda acordeon a mais de Cinco anos, já trabalhou em diversas escolas de música em Fortaleza e atualmente trabalha com aulas particulares presenciais e on-line de Acordeon, também atua no cenário musical de fortaleza fazendo o melhor do forró pé de serra tradicional, participa do Grupo Folclórico Mira Ira do IFCE, onde é trabalhado música, dança e teatro na cultura popular.

9 respostas para “Papo de Sanfona 004 – Arlindo dos 8 Baixos “O Mestre do Beberibe””

  1. willian lopes disse:

    ola amigos, fiquei mt grato por vcs terem lidos meus comentarios, valeu pela atençao e continuem com o papo de sanfona mt bom faz com que a gente aprofunde mais na cultura do acordeon, valeu!

  2. Thiago Miro disse:

    Pessoal, acabei de conhecer o podcast. Gostei bastante do pod.

    Gostaria de sugerir algumas coisas para melhorar a distribuição;
    Confiram este coluna no site Telhacast sobre criação de podcasts. Com os artigos vocês conseguirão publicar um feed (essencial pra quem ouve podcast) e cadastro no iTunes, o maior diretório de podcasts do mundo.
    http://telhacast.com/podcasteando/

    • Maykon Lopes disse:

      Olá Thiago, Obrigado mano pela Dica Iremos cadastrar sim nosso feed, é muito bom saber que alguém do mundo dos podcast escutou nosso programa, é uma satisfação estou ligado também no telhacast.
      Abraços
      Equipe Papo de Sanfona.

  3. Muito legal esse podcast, eu gostaria muito de ter conhecido Arlindo dos 8 baixos pois ele deveria ser um cara espetacular. Parabéns pela bom trabalho, e agora com esse trio aí, o papo vai longe.. Só me restou uma dúvida, porque ele era chamado de “O mestre do Beberibe” ? Grande abraço..

  4. Marcelo Vitor disse:

    Bacana o teu trabalho e a tua forma didática de explicar. Tenho uma sanfona com 12 baixos e tenho dificuldade em tocar os baixos. Como faço para aprender tocar baião xote nos 12 baixos? Tem uma formula simplificada para que eu possa aprender? Sei que você explicar os baixos numa sanfona de 120 baixos até entendo as notas na baixaria só que na hora da execução na minha fica difícil. Há, que humildade você tem viu cabra da peste, isso é coisa de nordestino mesmo. Marcelo Vitor de Feira de Santana-BA. Valeu e sucesso cara.

  5. SANDRO RAMOS disse:

    Obrigado por ler meu comentário. Ficou muito grato pelo incentivo de vocês e de resgatarem as tradições e cultura da sanfona que está esquecida no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *